Deputado Carlão Pignatari pede agilidade para licitação de creche escola de Álvares Florence

Carlão reuniu-se com o secretário estadual de Educação para cobrar providências


Publicado dia 15 de setembro, 2015 / Publicação com 0 comentário(s)

O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, esteve em audiência com o secretário de Educação, professor Herman Jacobus Cornelis Voorwald, e cobrou agilidade na autorização para abertura de licitação para a construção de uma creche escola em Álvares Florence.
Carlão explicou ao secretário que havia R$ 200 mil depositados na conta da Prefeitura para dar início à licitação, entretanto, o processo estava parado e o prefeito Calimério Correa Sales informou que não podia fazer nada. 
Para agilizar e resolver a questão, o secretário Herman disse que na próxima segunda-feira o prefeito estará autorizado a abrir licitação para começar a obra.
Para a construção da creche escola, o governo do Estado tem destinado aproximadamente R$ 1,5 milhão para a prefeitura. A escola é destinada a cerca de 130 alunos de 0 a 5 anos. Para isso, mantém uma estrutura completa com salas e berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço. O espaço mantém estrutura acessível completa e respeita os critérios de sustentabilidade.
Lançado em setembro de 2011, o programa Creche Escola foi desenvolvido em parceria entre as Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Social e de Educação. 
"A construção de uma creche escola em Álvares Florence será muito importante, pois garante a ampliação das ofertas de vagas para o Ensino Infantil, além de apoiar o desenvolvimento da cidade, dando oportunidade para as mães que desejam trabalhar fora para melhorar a renda salarial da família”, disse o deputado Carlão Pignatari.
 
 

Deixe um Comentário


INSTAGRAM