Com ajuda do deputado Carlão Pignatari, Santa Casa de Santa Fé do Sul terá mais leitos e recursos

Secretaria estadual da Saúde autorizou 20 leitos de longa permanência para aumentar o teto financeiros


Publicado dia 21 de setembro, 2015 / Publicação com 0 comentário(s)

Após insistentes pedidos do deputado Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, a Secretaria estadual da Saúde autorizou o aumento do teto financeiro de repasse para a Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé do Sul. 
A notícia foi repassada às lideranças de Santa Fé do Sul – o prefeito Armando Rossafa; o secretário municipal de Saúde, Carlos Rogério Garcia; e a gerente de faturamento, Rosimei Paulon De Haro – pela diretora do DRS (Departamento Regional de Saúde) de São José do Rio Preto, Cláudia Monteiro Ferreira, em reunião realizada nesta quinta-feira (dia 10/09).
A Santa Casa de Santa Fé do Sul está passando por uma grave crise financeira, atendendo apenas casos de urgência e emergência. Segundo os diretores do hospital, o momento é muito delicado e corre o risco de paralisar suas atividades.
A diretora do DRS, Cláudia Ferreira, informou que a Secretaria da Saúde autorizou a Santa Casa a instituir 20 leitos de longa permanência, com isso, passaria a receber mais recursos. 
O prefeito Armando Rossafa disse que a Santa Casa já está providenciando a documentação do credenciamento dos novos leitos para que os recursos sejam direcionados ao hospital. Além disso, acrescentou, “ganha também a nossa população com um atendimento mais aprimorado”.
A Santa Casa é gerida pela Prefeitura, que vem desenvolvendo um trabalho árduo para manter o atendimento. Rossafa disse ainda que a Santa Casa não pode fechar, pois “a população de várias cidades da região vem em busca de atendimento aqui”.
Para o deputado Carlão, a solução não é a ideal, porém, dá um fôlego à Santa Casa. “O correto seria o governo federal honrar com seus compromissos e fazer os repasses necessários”, cobrou.
 
 

Deixe um Comentário


INSTAGRAM