Deputado Carlão Pignatari solicita mais recursos para programa da Secretaria da Agricultura

Recursos serão destinados para o FEAP, programa que incentiva financiamento aos produtores rurais


Publicado dia 15 de outubro, 2015 / Publicação com 0 comentário(s)

O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, solicitou em audiência com o secretário da Fazenda, Renato Vilela um estudo que viabilize recursos dentro do orçamento do Estado para o programa FEAP (Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista), da Secretaria da Agricultura.
O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira (dia 30/09), e estiveram presentes o secretário adjunto da Fazenda, Roberto Yoshikazu Yamazaki; o secretário adjunto da Agricultura, Rubens Rizek; o coordenador da FEAP, Fernando Penteado e o deputado estadual Davi Zaia. 
A reunião tratou do projeto de lei 1133/2015, que está tramitando para ser aprovado na Assembleia Legislativa, que pretende transferir o repasse financeiro da exploração de petróleo e gás natural da receita do programa FEAP, para o SPPREV (Fundo com Finalidade Previdenciária da São Paulo Previdência), conservando o repasse de recursos pela exploração de minerais e hídricos.
Carlão explicou ao secretário Renato Vilela que o programa FEAP é de grande importância para os municípios, pois através dele, os produtores rurais, suas cooperativas e associações tem facilidade de acesso a creditos financiados, fortalecendo o desenvolvimento rural de todo o Estado.
O secretário Renato Vilela disse ao deputado que vai estudar uma forma para garantir o financiamento do programa colocando no orçamento anual do Estado.
 

Deixe um Comentário


INSTAGRAM