Deputado Carlão Pignatari participa de ato de assinatura de convênios de casas para a região

Diversas cidades foram contempladas com a liberação de recursos para construção de novas moradias


Publicado dia 10 de maio, 2012 / Publicação com 0 comentário(s)

 

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) participou nesta quarta-feira (dia 2), no Palácio dos Bandeirantes, da assinatura de convênios e protocolos de intenção para investir em urbanização de lotes e produzir novas unidades habitacionais em 51 municípios paulistas. 
 
A cerimônia teve a presença do governador do Estado, Geraldo Alckmim, do secretário de Habitação Sílvio Torres, além de prefeitos. 
Entre os municípios que assinaram convênios estão: Ipiguá – 85 casas, Jales - 100, Magda - 52, Monte Alto - 200, Paranapuã - 52, Elisiário - 120, Olímpia - 197, Populina - 100, Urânia – 172, Santa Albertina - 200, Lourdes - 200 e Cosmorama - 30 casas.
 
Os imóveis são viabilizados por meio do Programa Parceria com Municípios. Os empreendimentos serão implantados em terrenos doados pelas prefeituras, que vão administrar as obras diretamente, com repasse de recursos e supervisão da CDHU.
 
Atualmente, 31.200 unidades estão em construção em todo o Estado e a Pasta já contabiliza investimentos de R$ 2, 2 bilhões. A meta é entregar 200 mil novas moradias até o fim de 2014.  
 
De acordo com o deputado, os convênios vão beneficiar muitas pessoas que não conseguem comprar uma moradia. “Para quem ganha até três salários mínimos, é quase impossível comprar uma casa sem subsídio. Com o apoio do governo do Estado, muitas famílias poderão ter uma casa em brve”, completou Carlão.
 

Deixe um Comentário


INSTAGRAM