Deputado Carlão Pignatari consegue liberação de mais 900 casas populares

O deputado estadual Carlão Pignatari consegue liberação de aproximadamente 900 casas populares para região Noroeste do Estado de São Paulo.


Publicado dia 28 de abril, 2011 / Publicação com 0 comentário(s)

O deputado estadual Carlão Pignatari consegue liberação de aproximadamente 900 casas populares para região Noroeste do Estado de São Paulo, atendendo pedidos que se encontravam parados desde 2007, como foram os casos dos municípios de Floreal, Gastão Vidigal e Sebastianópolis do Sul.  Os municípios de Votuporanga e Pereira Barreto também foram contemplados.

Os recursos para construção das casas já estão garantidos pelo governo de Geraldo Alckmin, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e  Urbano (CDHU). O anúncio foi feito nesta quarta-feira (13/04) pelo Secretário Estadual de  Habitação Silvio Torres em audiência com o deputado estadual Carlão Pignatari na presença dos prefeitos.

Pedidos que se encontravam paradas desde 2007 foram liberados nesta quarta-feira  com a gestão do deputado junto ao órgão. “Essa é a importância dos senhores terem um deputado da região, que conhecesse os problemas e, principalmente, que já foi prefeito e entende os trâmites legais para obtenção das casas”, comenta o Secretário da Habitação.

Em entrevista, o deputado Carlão Pignatari informou que fará um trabalho junto aos prefeitos da região para que sejam liberadas novas moradias diminuindo o déficit habitacional da região. “Temos que nos unir para que façamos novas políticas habitacionais trazendo investimentos do governo para habitação”, esclarece o deputado.

Deverão assinar os convênios nos próximos meses os municípios de Floreal, Gastão Vidigal, Sebastianópolis do Sul, Votuporanga e Pereira Barreto.

 

Votuporanga e Sebastianópolis serão contemplados com mais de 300 moradias

O Secretário Estadual de  Habitação, Silvio Torres, anunciou nesta quarta-feira (13/04)  que serão liberadas a Votuporanga mais 260 moradias e 51 para Sebastianópolis do Sul, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e  Urbano (CDHU).  

O prefeito Junior Marão reivindicou a construção das unidades para dar continuidade no programa de desfavelamento “Ipiranga”, iniciado na gestão do ex-prefeito Carlão Pignatari, então deputado estadual, quem intermediou a liberação. “Nossa objetivo é retirar todas as famílias que estão vivendo em situação de vulnerabilidade e levar a um lugar mais digno de se viver”, acrescenta o prefeito.

Já está em andamento no município a construção de 450 casas. As 260 que foram pleiteadas e aprovadas se enquadram no projeto “Aluguel Social” do CDHU em que as famílias serão conduzidas temporariamente até que sejam construídas as novas moradias.

Sebastianópolis

O prefeito de Sebastianopolis do Sul, José Antônio de Abreu, comemorou com a liberação. “Venho pleiteando todos os anos novas moradias para o município, mas infelizmente não tenho conseguido. O deputado Carlão Pignatari nos ajudou nesta conquista e estamos pleiteando mais 54 unidades”, diz o prefeito.

O município deverá apresentar ao CDHU o terreno para a construção de mais 54 moradias. O órgão deverá analisar o projeto e viabilizar a liberação.  

Deixe um Comentário


INSTAGRAM