Deputado apresenta proposta de parceria a multinacional

A ideia é constituir parceria e pavimentar cerca de 18 quilômetros de estrada que liga Pontes Gestal à Cardoso; projeto inédito para região


Publicado dia 24 de maio, 2011 / Publicação com 0 comentário(s)

O deputado estadual, Carlão Pignatari, apresentou proposta de parceria público-privada (PPP) a diretores da Bunge Brasil, na última semana, em São Paulo. A empresa é uma das principais do país em agronegócio e alimentos. A ideia é constituir parceria e viabilizar a pavimentação de cerca de 18 quilômetros da estrada municipal que liga o município de Postes Gestal a Comarca de Cardoso, a vicinal “Cordélio Centurião”.
Participaram da audiência os vices-presidentes Martus Tavares (ex-Ministro do Planejamento e Orçamento no governo de Fernando Henrique Cardoso) e Ricardo Ferreira dos Santos , o diretor agrícola Eduardo Junqueira, o vice-prefeito de Votuporanga, Cabo Valter Benedito Pereira e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias de Alimentação de Pontes Gestal , o Edivaldo Pereira.
A pavimentação da vicinal que liga os dois municípios é uma reivindicação antiga. De acordo com o deputado, em período de campanha ainda, um grupo representado por funcionários, moradores e líderes daquela região pediram apoio ao deputado para levar o asfalto àquela região. “Essas pessoas que dependem do acesso da vicinal ou elas enfrentam situação precária ou precisam dar volta por outros municípios como Riolândia, Votuporanga ou Américo de Campos, o que representa um grande sacrifício”, finaliza.
Para que as obras sejam realizadas, é imprescindível que seja assinado um convênio entre a empresa e a Secretaria de Transportes e Logística do Estado de São Paulo, representando o Governo de São Paulo. Nesta terça-feira (26/04), o deputado estará com o secretário de Saulo de Castro Abreu Filho para apresentar o projeto e discutir outros assuntos em pauta.
“Além de atender à região, irá melhorar a logística da Usina Guariroba de propriedade da Bunge Brasil”, diz o deputado. Segundo ele, esses são os primeiros contatos. Caso a parceria seja firmada, Pontes Gestal e Cardoso serão os primeiros municípios do DER (Departamento de Estrada e Rodagem) de São José do Rio Preto a receber obras, por meio do programa de PPP.
“É interesse do governo de Geraldo Alckmin facilitar a resolução de todos os problemas, assim como é o nosso trazer investimentos e melhorar a infraestrutura do interior. É minha bandeira batalhar pelo desenvolvimento”, reforça o deputado.

 

Deixe um Comentário


INSTAGRAM