Carnaval de referência

Artigo do Deputado Estadual Carlão Pignatari


Publicado dia 21 de fevereiro, 2013 / Publicação com 0 comentário(s)

 

Dizem por aí que no Brasil o ano começa depois do carnaval. E passamos o carnaval, então, é hora de arregaçar as mangas e trabalhar. Temos muito a fazer neste ano. A maioria dos municípios está com prefeitos novos e mesmo os que foram reeleitos têm muitos projetos neste início de nova administração. As dificuldades são muitas, porque os repasses governamentais, principalmente, da esfera federal, têm reduzido consideravelmente. Muitas prefeituras já vinham atuando de forma precária e agora, com dívidas, a situação piorou. Por isso, precisamos correr e levar as reivindicações dos prefeitos e lideranças das cidades para o governo. De nossa parte, encaminhamos os pleitos para o Governo do Estado, âmbito em que um deputado estadual está apto a trabalhar. Nossa principal função é fazer esta ponte, aproximando os prefeitos das áreas governamentais.
Mas, quero falar, na verdade, do carnaval da região Noroeste Paulista. Praticamente todas as cidades realizaram suas festas, seguindo o que manda a tradição, para oferecer à população alternativas de divertimento na maior festa popular do mundo.
Algumas, entretanto, estão avançando e fazendo um carnaval diferente, como é o caso de Votuporanga e Santa Fé do Sul. São milhares de foliões que vêm de várias partes do país, alguns até do “estrangeiro”. Esses foliões chegam ávidos para se divertir e têm cacife para pagar pelo melhor. Assim, injetam um grande volume de recursos na cidade, movimentando a economia, pois, consomem alimentos e bebidas; alugam casas e chácaras.
Nessas duas cidades, foram cinco dias e cinco noites de muita animação, sem que houvesse qualquer contratempo. Os tempos são outros e as pessoas se conscientizaram de que devem aproveitar para se divertir. Não se ouviu falar em brigas, apenas em momentos de muita alegria e divertimento, comprovando que o carnaval é a maior festa popular do mundo e do Brasil. É realmente um carnaval de referência.
O ambiente social facilita formas de expressão múltiplas, em que as pessoas podem exercer toda a irreverência e a liberdade de ser folião em suas expressões de alegria.
O carnaval é um momento para descontrair e deixar as preocupações de lado, dias de descanso e alegria. A regra manda que façamos dessa festa momento de alegria com responsabilidade social, buscando um país melhor com justiça social, alegria e harmonia em nossa convivência. E foi isso mesmo que pudemos constatar.
Espero que no próximo ano, o carnaval consiga atrair ainda mais pessoas que desejam embarcar no trem da alegria e que cada cidade tenha condições de oferecer uma festa ainda melhor. Enquanto isso, vamos trabalhando para melhorar a vida das pessoas das cidades de nossa região.
 
Carlão Pignatari – Deputado Estadual (PSDB)
 

Deixe um Comentário


INSTAGRAM