Deputado Carlão Pignatari diz que Banco do Povo alavanca microempreendedores

Parlamentar participou da inauguração das agências de Floreal e Monções


Publicado dia 20 de junho, 2013 / Publicação com 0 comentário(s)

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) participou da inauguração das agências do Banco do Povo das cidades de Floreal e Monções, nesta quinta-feira, juntamente com o secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Andreu Ortiz. Também estiveram presentes o deputado Itamar Borges e o diretor executivo do Banco do Povo, Antônio Mendonça. 
Em Floreal, o prefeito João Manoel de Castilho (João Maritaca), agradeceu ao secretário a liberação de 66 vagas do programa Frente de Trabalho e disse que o Banco do Povo é a solução para os pequenos empreendedores. “Prometi trazer qualidade de vida para a nossa população e hoje estamos inaugurando uma agência do Banco do Povo, que vai alavancar a economia de nossa cidade”.
Também esteve presente em Floreal o presidente da Câmara Municipal, Miguel Gomes da Silva, a primeira-dama Zilda Garcia, além vereadores e as prefeitas Ivanilde Della Roveri Rodrigues, de Auriflama, e Zenaide Nossa (em exercício), de Magda. 
 
Monções
Em Monções, além do prefeito Douglas Honorato, participaram da inauguração o vice-prefeito José Honorato, a primeira-dama, Camila, o presidente da Câmara, Valdecir Cornachione, vereadores e outras lideranças da cidade. Na oportunidade, o prefeito solicitou mais 60 vagas da Frente de Trabalho e foi prontamente atendido pelo secretário. Douglas agradeceu o emprenho do deputado Carlão, que tem trabalhado, sem medir esforços, para trazer novas conquistas para Monções.
Por sua vez, o secretário Carlos Ortiz enfatizou que “o país só vai crescer e se desenvolver se investirmos nos microempreendedores. As grandes empresas estão se automatizando e eliminando as vagas de empregos, enquanto que os pequenos geram emprego e renda”. O secretário disse ainda que já pediu ao governador Geraldo Alckmin para que estude a possibilidade de reduzir os juros dos empréstimos do Banco do Povo de 0,5% para 0,3%”.
Criado em 1997, o Banco do Povo Paulista já beneficiou mais de R$ 800 milhões, beneficiando 248 mil micro e pequenos empreendedores. Em 2011 foram realizadas 31.967 operações, resultando no montante recorde de R$ 132,4 milhões em empréstimos para pequenos empreendedores.
O deputado Carlão ressaltou, em seus pronunciamentos, que se tratava de um dia especial para Floreal e Monções, porque o Banco do Povo vai alavancar os pequenos empreendedores das duas cidades. “Como dizia o saudoso governador Mário Covas, o Banco do Povo é bom porque não tem banqueiro. Aqui os juros são baixíssimos e vai ajudar esses empresários a melhorar a vida de muitas pessoas gerando renda e emprego”.
Carlão destacou, ainda, as obras que estão sendo realizadas pelo Governo do Estado na região Noroeste Paulista, como a duplicação da rodovia Euclides da Cunha e os melhoramentos na rodovia Feliciano Sales da Cunha. Aproveitou a presença de Ortiz para reivindicar mais vagas da Frente de Trabalho para a região. O secretário respondeu que vai criar cerca de 500 novas vagas para a região.
 
 
 

Deixe um Comentário


INSTAGRAM