DEPUTADO CARLÃO PARTICIPA DE ENCONTRO REGIONAL PARA DISCUTIR A PESCA DO TUCUNARÉ

Projeto de lei do parlamentar cria regras para preservação e pesca sustentável


Publicado dia 13 de novembro, 2019 / Publicação com 0 comentário(s)

No último sábado, a cidade de Presidente Epitácio sediou o Encontro Regional para discutir o Projeto de Lei 614/2018, de autoria de Deputado Estadual Carlão Pignatari, que propõe a regulamentação da pesca do Tucunaré no Estado de São Paulo. Carlão participou do encontro promovido pelo Deputado Mauro Bragato.

Carlão explicou que um dos objetivos do PL é propor uma cota mínima para os pescadores não profissionais que poderão transportar o equivalente a duas unidades. “Queremos preservar a espécie, regulamentar a pesca esportiva do Tucunaré como fomento do turismo e garantir a subsistência dos pescadores ribeirinhos. Esse é o momento de ouvir as pessoas”, explicou.

Para o Deputado Carlão, o Tucunaré está desaparecendo dos nossos rios por causa da pesca predatória e sem regras que traz impactos ambientais. “A pesca esportiva do Tucunaré é um dos principais atrativos turísticos da nossa região”, completou o líder do governo João Doria.

Participaram do evento pescadores da região, a Prefeita de Presidente Epitácio, Cássia Regina Zafani Furlan; o Presidente Câmara, Moisés Sebastião da Silva; a Prefeita da de Caiuá, Ruth Almeida; o Prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran; o Delegado Fluvial, Capitão de Corveta, Paulo Farina; o Sargento Roberto, da Polícia Ambiental; o Presidente da Federação das Colônias de Pescadores, Edvaldo Soares Araújo e Paulo Martins, representando as pousadas e meios de hospedagem da região.

Deixe um Comentário


INSTAGRAM