Deputado Carlão Pignatari é diplomado pelo TRE para terceiro mandato

Cerimônia oficial aconteceu nesta terça-feira, dia 18, na capital paulista


Publicado dia 18 de dezembro, 2018 / Publicação com 0 comentário(s)

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) foi diplomado, nesta terça-feira (18/12), pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin. A cerimônia ocorreu na Sala São Paulo, no centro da capital paulista.

Na oportunidade, foram diplomados, também, o governador João Doria (PSDB) e seu vice Rodrigo Garcia (DEM), dois senadores, 70 deputados federais e outros 93 deputados estaduais. Doria assume o governo paulista em 1º de janeiro; já os deputados federais tomam posse em fevereiro e os estaduais, dia 15 de março.

Carlão foi reeleito para o terceiro mandato consecutivo de deputado estadual no 1º turno das eleições 2018, no dia 7 de outubro. Aliado do governador diplomado João Doria, o deputado Carlão Pignatari foi escolhido pelo futuro chefe do Executivo paulista como Líder do Governo na Assembleia Legislativa, onde terá uma árdua missão de pacificador e mediação na votação de projetos que beneficiem a população.

Segundo o desembargador Padin, a diplomação é um documento que atesta o resultado das urnas e “marca o fim da eleição e o início dos novos mandatos”. “A cerimônia da diplomação, embora singela, coroa o ciclo da eleição, o candidato fica habilitado a exercer o cargo para o que foi eleito. É um momento de alegria e comemoração, representando a escolha e a soberania popular”, salientou.

Para Carlão, a cerimônia, revestiu-se de um clima de plena democracia, fazendo com que os eleitos tenham direito de assumir seus mandatos e cumprir seus planos de trabalho.

“Estamos focados em um trabalho voltado para ajudar o Governo do Estado e a melhorar a qualidade de vida da população paulista. Pretendemos concentrar esforços na conquista de mais recursos para melhorar a saúde, a educação, a assistência social e, principalmente, a geração de incentivos para as micro e pequenas empresas, objetivando a promoção do desenvolvimento econômico e social”, destacou o deputado Carlão Pignatari.

  • Imagem

    Veja todas as publicações do: , Comunicação

Deixe um Comentário


INSTAGRAM