Governador Alckmin inaugura recuperação da Estrada do 27 em Votuporanga

Conquista foi um trabalho conjunto do deputado Carlão Pignatari, ex-prefeito Marão, o atual João Dado e vereadores


Publicado dia 25 de outubro, 2017 / Publicação com 0 comentário(s)

Transportes

 

Governador Alckmin inaugura recuperação da Estrada do 27 em Votuporanga

 

Conquista foi um trabalho conjunto do deputado Carlão Pignatari, ex-prefeito Marão, o atual João Dado e vereadores

 

O governador Geraldo Alckmin inaugurou a reconstrução da Estrada Vicinal Adriano Pedro Assi, mais conhecida como Estrada do 27. Foram recuperados 19,5 quilômetros a um custo de R$ 4,5 milhões, numa parceria entre o Governo do Estado, Município e a Usina COFCO Agri.

A conquista foi um trabalho conjunto do deputado estadual Carlão Pignatari, do ex-prefeito Junior Marão e do atual, João Dado, com apoio dos vereadores.

A cerimônia de inauguração aconteceu na manhã desta quarta-feira (25/10), na rotatória construída no início da Estrada que liga à área urbana de Votuporanga, em frente ao Condomínio Athenas.

A vicinal liga Votuporanga a Sebastianópolis do Sul e recebeu melhorias no trecho entre Votuporanga e o Rio São José dos Dourados, próximo à Usina, perfazendo 19,5 quilômetros.

A Estrada Vicinal recebeu asfalto e sinalização novos. Os trechos mais deteriorados receberam também um procedimento especial para aumentar ainda mais a vida útil do material aplicado e proporcionar um serviço com mais qualidade.

As obras vão facilitar o escoamento da produção agrícola e o trânsito dos trabalhadores rurais da usina sucroalcooleira, que também participou da iniciativa. Outro benefício é a facilidade de acesso da zona rural ao centro do município. Também foram feitos procedimentos nos acostamentos laterais da estrada para proporcionar mais segurança aos condutores.

Ao discursar, o deputado Carlão Pignatari agradeceu ao governador Geraldo Alckmin pela reconstrução da pista. Lembrou que se trata de uma importante via de acesso a propriedades rurais, à usina e também à vizinha cidade de Sebastianópolis do Sul. Carlão também falou dos projetos do MIT (Municípios de Interesse Turístico) que estão para ser votados na Assembleia Legislativa, entre os quais está o de Votuporanga. A cidade passará a receber recursos para desenvolver o turismo de negócios e serviços.

O governador por sua vez, destacou a parceria entre o Estado, Município e iniciativa privada para recuperar a estrada, dizendo que “é preciso reduzir custos para sobrar dinheiro para investir em benefícios para a população”. Também falou sobre o fortalecimento do turismo regional. “Vários municípios aqui da região vão ser de Interesse Turístico. É o caso de Votuporanga, Cardoso e muitos outros”, afirmou Alckmin.

Antes de encerrar, Alckmin anunciou a duplicação de um trecho da pista da Estrada do 27, no início, onde liga a vicinal à cidade, atendendo uma solicitação do prefeito João Dado. “O Governo pagará 90% e o Município 10%”, finalizou.

  • Imagem

    Veja todas as publicações do: , Comunicação

Deixe um Comentário


INSTAGRAM