MUNICÍPIOS DO NOROESTE PAULISTA VÃO RECEBER NOVOS ÔNIBUS ESCOLARES

Na região, 25 cidades serão contempladas, totalizando um investimento de mais de R$5,9 milhões


Publicado dia 03 de julho, 2020 / Publicação com 0 comentário(s)

O Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria Estadual da Educação, anunciou a entrega de ônibus escolares para 25 municípios da região Noroeste Paulista, totalizando um investimento de mais de R$ 5,9 milhões. São ônibus do tipo rural escolar, com capacidade máxima de 59 (cinquenta e nove) passageiros sentados, mais o condutor, equipados para atender os estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida. As entregas serão feitas nesta sexta-feira (03), com hora marcada, e seguirão as medidas de distanciamento e higienização.


Entre os 75 municípios contemplados nessa fase estão: Adolfo, Álvares Florence, Cosmorama, Dolcinópolis, Guarani d'Oeste, Macaubal, Mendonça, Mesópolis, Monções, Neves Paulista, Novais, Orindiúva, Paranapuã, Planalto, Poloni, Riolândia, Santa Adélia, Santana da Ponte Pensa, São João das Duas Pontes, Três Fronteiras, Ubarana, Uchoa, Urupês, Valentim Gentil e Vitória Brasil.


O líder do governo, deputado estadual Carlão Pignatari, enfatizou que o governador João Doria, o vice-governador, Rodrigo Garcia, e o secretário da educação, Rossieli Soares, estão se dedicando para manter os investimentos na área. Em maio desse ano, 168 municípios de todo o estado receberam novos ônibus escolares, sendo 36 da região noroeste. Ao todo, já são mais de 240 novos veículos de transporte escolar espalhados pelo estado.


Carlão também destacou a importância em reforçar o transporte escolar, tornando-se um recurso para evitar a evasão nas escolas e garantir que os estudantes consigam chegar com segurança e conforto. “Mesmo nesse momento difícil, o Governo de São Paulo segue atento às necessidades de todas as áreas fundamentais para a população. Estamos nos preparando, com cuidado, para receber os estudantes da melhor forma possível”, declarou o parlamentar.

Deixe um Comentário


INSTAGRAM