Tribunal de Justiça instala 2ª Vara Criminal de Votuporanga até 1º de setembro

Anúncio foi feito pelo deputado Carlão Pignatari, que esteve em audiência com o presidente do TJ


Publicado dia 04 de agosto, 2017 / Publicação com 0 comentário(s)

O presidente do Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, deverá vir a Votuporanga até o dia 1º de setembro para proceder a instalação da 2ª Vara Criminal no Fórum da Comarca. O anúncio foi feito pelo deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), que esteve em audiência com o magistrado para discutir o assunto.
 
Carlão já transmitiu a notícia ao prefeito de Votuporanga, João Dado, e às lideranças presentes à inauguração de duas unidades de saúde, recentemente. 
 
O parlamentar informou que o Tribunal de Justiça está ultimando os preparativos para a designação de um juiz e organizar a estrutura da nova Vara do Fórum votuporanguense. A designação do novo juiz e dos serventuários deve ocorrer até o dia 14 deste mês.
 
A 2ª Vara Criminal de Votuporanga está aprovada há algum tempo, porém, o TJ aguardava a liberação de mais recursos para suprir as despesas com a sua instalação e manutenção. A Comarca abrange o município sede, Votuporanga, e ainda as cidades de Valentim Gentil, Parisi e Álvares Florence.
 
Em consequência disso, o volume de processos tem aumentado muito, o que justifica o crescimento do Judiciário local, para atender a demanda. Com a instalação de mais uma Vara Criminal, a população ganha um juiz titular que se dedica exclusivamente ao setor, melhorando a prestação jurisdicional. 
 
Desde quando assumiu o TJ, o desembargador Paulo Dimas tem pregado que sua administração será sempre pautada para estimular um "Judiciário forte, independente e, principalmente, respeitado".
 
“É mais uma grande conquista de Votuporanga na área do Judiciário. Os juízes locais possuem muitos processos e necessitam que o Fórum seja aparelhado de melhor estrutura para prestar um atendimento digno para a população”, destacou o deputado Carlão Pignatari.

Deixe um Comentário


INSTAGRAM